Jogo de Terça: Battlefield 3

Esse é o game que está consumindo a minha vida atualmente (junto com Street Fighter 4)! Battlefield 3 foi lançado pela Electronic Arts e pela Dice para PC, PS3 e XBox 360 em outubro na Europa e EUA e em novembro no Japão (ambos em 2011), objetivando, principalmente, fazer frente à Call of Duty Modern Warfare 3, franquia esta que tem reinado no cenário dos FPS (Fist Person Shooters) nos últimos tempos.

A Dice e a EA mostram, no entanto, que fizeram o trabalho de casa. Battlefield 3 é um game inteligente, dinâmico e bonito, não é perfeito é verdade, mas faz frente ante o reinado bélico de Modern Warfare 3. Qual é melhor, é totalmente subjetivo, afinal, ambos os jogos tem pontos fortes e fracos. Uma rivalidade amistosa e quem ganha são os gamers.

O modo Single-Player me pareceu um pouco “engessado”. É verdade que os gráficos e o som estão ótimos, principalmente percebido nas cutscenes do modo Campanha. No entanto, percebe-se que a história é um pouco limitada e é frustrante não poder usar livremente os veículos, algo que sempre foi marca da franquia Battlefield. Os mapas no modo Single também não são muito extensos e as missões são um tanto redundantes, mas da pra tirar uma boa diversão, acompanhando o Sargento Henry “Black” Blackburn em seus relatos de sua participação nas batalhas do Irã e do Iraque, contada a dois agentes da C.I.A. que acusam Blackburn de traição.

Enquanto o Single-Player é um tanto limitado, no Multiplayer e no Co-op é que a chapa esquenta! No Co-op você e um amigo cumprem missões em terra e à bordo de aviões, helicópteros, tanques e Deus sabe o que mais! No multiplayer, 24 jogadores podem se trucidar à vontade em 9 mapas com 5 modos de jogo diferentes: Rush, Squad Rush, Squad Deathmatch, Team Deathmatch e Conquest. E diferentemente de MW3, que premia o tiroteio desenfreado e assassinato em massa, Battlefield 3 é mais estratégico e premia mais a cooperatividade entre o time e o quão bem você desempenhou sua função. Você pode ser um soldado de Assault, que fica na linha de frente e carrega medkits e desfribiladores para curar companheiros; o Engineer, que faz reparos nos veículos e carrega armas pesadas, como RPGs, para destruir tanques e bunker inimigos; o Support, que usa fogo pesado contra os inimigos, montando armas no chão ou em bancas, aumentando a capacidade de acerto e a rapidez de tiro, e utilizando, também, o Supressive Fire, recurso que borra a tela do inimigo quando receber tiros próximos, estressando-o e confundindo-o, recurso muito estratégico; ou você pode ser um Recon (meu favorito), mais conhecido como Sniper, que deixa a equipe toda se ferrar levando em tiro, enquanto senta confortavelmente em uma torre ou montanha, dando headshots  à distância nos inimigos. No multiplayer, ainda, você tem toda a liberdade de dirigir veículos, tanto sozinho, quanto com um amigo (um atirando e o outro dirigindo). A propósito, você precisa ter curso de Aeronáutica pra pilotar os aviões!

Battlefield 3 é um jogo obrigatório pra todo fã de games, não só dos de FPS. Procure-me online (ID: m4g3matt) pra eu te acertar uns Headshots e você ficar pluto se perguntando como eu te acertei de tão longe!

Verdade do Dia: A guerra é o jovem morrendo e o velho falando. (by Ulisses no filme Tróia)

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s