Clássico: King of Dragons (1991)

O King of Dragons é um jogo lançado para a plataforma arcade em 1991 e para o SNES em 1994. É mais um jogo de hack’n slash lançado pela capcom que o qual pode escolher entre 5 classes: Elfo (Elf) Mago (Wizard) Lutador (Fighter), Sacerdote (Cleric) e Anão (Dwarf). A missão principal do jogo é viajar pelo reino de Malus e derrotar monstros que são pau mandados do dragão vermelho Gildiss. A ideia de cenário é similar aos jogos de Dungeons and Dragons ou outros medieval fantasy games, ou seja, tu vai jogar e vai encontrar muitos orcs, ciclopes, minoutauros, lagartos e por ai vai…

O jogo tem 16 fases, mas algumas são um pouco pequenas ou da pra faze um rush pra passar rapidão.

Muito parecido com outro jogo da capcom, tanto que me deu vontade de faze um post sobre ele, o Knights of the Round, King of Dragons tbm tem o sistema de RPG com avanço de níveis e aprimoramento dos equips. Ganha-se pontos de exp enquanto matam montros e coletando ouro, e acaba que o char vai upando numa media de 1 up por stage em média.


A cada lvl dai, a barra de hp de seu char aumenta, e alem disso outros atributos de combate aumentam, ai é algo que tem um diferencial entre as classes que mais abaixo vai falar um pouco.

O controle do jogo é bem simples, 2 botoes: 1 pula e outro atacar, e quando se apertam os 2 botões de uma vez, acaba criando uma spell que atinge todos os inimigos  na tela, com o custo de HP (O jogo não contém barra de MP), Ah… uma outra coisa que é a classe de Fighter, Dwarf e Cleric pode usar um escudo para se defender de ataques (como sempre archers e mages tomando desvantagem) ai é um botão a mais.


Personagens.

Elf (Elfo)
O Elfo Arqueiro é a classe que tem o melhor range(para quem não sabe é dano a distância) e velocidade de movimento. Porém como eu já tinha chorado antes, ele não pode equipar escudo e acaba apanhando muito caso o jogador se movimente mal, pois ele também tem uma def baixa que não aumenta ao longo do jogo e com isso, tomando alguns tapas, já cai que nem cone de rua.
A cada vez que a classe upa seus levels, aumenta sua velocidade de ataque e se range também, ah, e claro, aumenta seu dano base.

Wizard (Mago)
Classe preferida do m4g3matt, os magos só podem equipar o seu simples staff de madeira. Tem o hp mais baixo do jogo defesa fraca tbm, é um cone tanto quanto o elf. Mas seu range é o segundo melhor do jogo, claro só perde do elf. No inicio do jogo, o Mago tem um dano regular, porem depois seu poder de fogo cria um diferencial em relação as outras classes, tendo um poder mais destrutido que os demais (claro, é a principal característica do Mago em qualquer rpg). Sua velocidade de ataque não aumenta, exceto com a ultima arma, que ai se percebe um certo aumento. Os staves mais avançados também tem a capacidade  de bater em mais de um monstro com um ataque, que assim facilita o recuo deles. Quando se consegue essas end weapons, consegue matar um boss mais rápido do que qualquer outra classe. Sua def pode ser aprimorada usando alguns anéis e amuletos.

Fighter (Lutador)
O Fighter tem o segundo ataque mais alto. Seu range e velocidade é um pouco melhor ja que as classes dos gordos (Cleric e Dwarf) e também pode pular mais rápido e mais alto. A classe consegue acumular mais HP que as outras classes
e sua defesa é quase tão boa quanto a do Cleric. Seu ponto fraco, obviamente é seu Lado místico, que é nulo.

Cleric (Sacerdote)
É a classe que mais ocupa espaço na tela, seu ataque magico e físico são regulares, mas ele tem a melhor defesa entre as classes. claro, seu tamanho interfere na sua velocidade de movimento e de ataque, é o pior do jogo em ambos quesitos, permitindo somente alguns golpes com range curto e dano médio. Ele é outra classe que pode usar escudo e seu up é mais rápido que as demais classes.  Sua recuperação, usando o escudo, é a mais rápida do jogo. Quando o Cleric pega qualquer item de cura, cura seu parceiro também (Caso esteja jogando em 2 players).

Dwarf (Anão)
A classe é talvez a menos jogada, é o excluído do jogo o coitado do Anão. Como o nome da classe diz, é o menor entre os 5, sendo assim tem um hurt box menor (Farei um post sobre hit box e hurt box). Ele tem o dano mais lento e a segunda melhor defesa, pouco rápido e também usa escudo (pouco semelhante ao Cleric). A classe tem o pulo mais longo, mas também é nulo em questões místicas (como o Fighter) e um diferencial entre o fighter e o cleric: seu terceiro ataque (quando se aperta 3 vezes seguidas o botão de ataque), é considerado um ranged atack. E pelo fato de ser pequeno, ele é imune a danos de longa distancia de inimigos.

Gameplay de Mago na versão Arcade

Anúncios

Um comentário sobre “Clássico: King of Dragons (1991)

  1. como sempre archers e mages tomando desvantagem

    lembrando o motoboy Jackson Five: “Vocês querem se livrar de nóis, MAS NUM VÃO!!!”
    E obrigado pela citação deste humilde servo em seu excelente post!
    ArigaThanks!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s