Sayonara Bleach, Beelzebub e Gintama

Essa semana marca o fim para três famosas adaptações em anime de mangás da Weekly Shounen Jump, almanaque de mangás popularíssimos no Japão da poderosa editora Shueisha. Beelzebub, Gintama e Bleach acabaram nesse domingo (25/03), segunda (26/03) e hoje (terça 27/03), na ordem.

Se quiser mais informações 

 Beelzebub, de Ryuhei Tamura, era uma grande aposta da Jump na comédia. O anime, no entanto, não caiu muito no gosto do público. O mangá, que conta a história do encrenqueiro Oga Tsutsumi quando este tem a missão de cuidar do bebê filho do capiroto até que deixe de ser um guri melequento e tenha poder para dominar o mundo, continua a ser publicado na Shounen Jump. O anime fechou este domingo com 60 episódios, mas é possível que futuramente possa ser veiculado novamente na tv, em vídeo ou o quer que inventem.

Diferente de Beelzebub, Gintama é um exemplo de comédia de sucesso. A história, criada por Hideaki Sorachi, que conta as peripécias do samurai canastrão e excêntrico, Gintoki Sakata, e seus amigos no período medieval do Japão que se vê às voltas com um exército de alienígenas chamados Amanto que dominam e esculacham o Japão. A série é marcante pelos personagens figuraças, piadinhas idiotas e tiração de sarro de séries pop como Bleach, Naruto, etc. O anime teve uma pausa “estratégica” de um ano, em 2010, e voltou em abril de 2011. Terminou nessa segunda com 252 episódios, mas tudo indica que é mais uma pausa estratégica, e, Deus queira, o anime volte ano que vem. Espero.

Quem não tava muito bem das pernas e que, infelizmente, todo mundo já queria que acabasse, era Bleach. Encerrou hoje no fim da péssima saga dos Fullbrings, PARA A NOOOOOOSSA ALEGRIIIA! A obra de Tite Kubo que se tornou um dos três grandes da Jump (os outros dois são Naruto e One Piece) que conta as bravatas do marrentão Ichigo Kurosaki, quando este se torna um shinigami (espécie de deus que manda as almas perdidas para os céus e os hollows, espíritos maus, para a casa da dona clotilde), terminou com 366 episódios. Depois de um ótimo início, da épica saga da Soul Society, dos mais de oito mil fillers, dos altos e baixos da saga Arankars e da tediosa saga dos Fullbrings, Bleach entra em pausa e, talvez, seja veiculado futuramente a última saga do mangá, que ainda não está bem definida. Uma pena que um anime que prometeu tanto, gerou tanta receita e fãs, termine desse jeito, tão morno. Esperemos que o final seja digno e salve a série toda.

 

Verdade do Dia: Sem tempo pra nada, semana que vem volta o jogo de terça e o clássico, se Deus quiser.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s