Jogo de Terça: Devil May Cry (PS2)

Ficha Técnica:

Desenvolvedora: Capcom.

Publisher: Capcom.

Plataforma: Playstation 2.

Lançamento: 23/08/2001 (Japão); 16/10/2001 (EUA); Edições Especiais: 07/2002, 08/2006 (Japão); 04/2006 (EUA).

Gênero: Ação, Hack ‘n Slash, Esmaga-botão.

Nota: 8.0054, acho…

Pouca gente sabe, mas a Capcom começou o desenvolvimento de Devil May Cry como o quarto Resident Evil. Como eles viram que demônios fugiriam muito do tema zumbis, a Capcom decidiu lançar como uma franquia separada. Deu certo…!

Devil May Cry é marcante por trazer, principalmente, uma jogabilidade frenética, nunca vista antes num jogo 3D. Dante pula, faz le parkour, atira, luta com espadas, com luvas, faz piadas, tudo isso num ritmo acelerado e frenético. A ambientação e a trilha sonora do jogo combinam bem com esse tipo de história, tendo um estilo gótico, mas sem tender muito para o pessimismo e melancolia, graças à personalidade ativa e engraçada do meio-demônio Dante.

História:

Trish

Dante tem um escritório chamado Devil May Cry, que cuida de casos sobrenaturais, demoníacos e descarrego (hahahaha…podre!). Certo dia, o Caçador de Demônios recebe a visita da loiraça Trish (mas não sei porque, sou mais a Lady…). Ela chega arrebentando tudo com sua moto e, depois de tirar uma lutinha só pra esquentar com o Dante, diz à ele que tem um trabalhinho pra ele em uma ilha lá que eu esqueci o nome! A partir daí tudo piora… ou melhora, já que Dante adora um bom fight. Vários demônios querem a cabeça de Dante, todos eles manipulados por Mundus, o rei das trevas, que foi confinado numa dimensão perdida pelo pai-demônio de Dante, Sparda. Aí é trabalho de Dante (ou melhor, do gamer) limpar essa bagunça. JACKPOT!!!

Considerações:

Devil May Cry é massa.

Verdade do Dia: Amanhã tem review especial do primeiro episódio de Saint Seiya Omega!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s