Mangás de Street Fighter no Brasil

A NewPOP, conhecida por lançar o mangá de K-On e alguns outros alternativos e, muito mais conhecida por não ter uma periodicidade estável e uma distribuição um tanto quanto deficiente, anunciou a aquisição de dois mangás da famosa franquia de Fighting Games, Street Fighter. O primeiro é Street Fighter Zero (ou Alpha, como queiram!), lançado em 1995, conta a história do lutador Ryu que tem que lidar com o seu “Satsui no Hadou” (tipo uma personalidade maligna) e com a organização criminosa Shadow Law (Shadaloo como vocês conhecem!) comandada pelo temível Vega (ou Bison, como queiram p%$&, não tenho culpa que a Capcom coloca 8 mil nomes pra cada coisa!).

O segundo trata-se de Sakura Ganbaru! (compra garantida, se lançarem mesmo…). Esse conta a história da colegial Sakura Kasugano, que após ver as apelações do Ryu, quer ser iniciada nesse caminho de pancadaria, combos e Super Moves. Vale ressaltar que esse mangá é responsável pelas primeiras aparições de Karin, a rival de Sakura, e Evil Ryu, que é o Ryu tomado pelo lado negro da Força. Ambos os mangás são de autoria de Masahiko Nakamura e foram publicados na revista japonesa Gamest, este segundo mangá, em 1997.

Esperemos que a NewPOP cumpra o que promete. A vontade da editora, pelo que disseram, é que os dois Street Fighters saiam ainda esse ano, talvez para aproveitar o aniversário de 25 anos da franquia. Mas tendo em vista a quantidade de títulos que a NewPOP tem na fila, pode ser que demore um pouco mais. Depende da prioridade que a editora inferir em cada título. Esperemos que, pela força do nome de Street Fighter, sejam lançados em breve!

Sharingado do JBox.

PS: Em tempo, rumores de que a NewPOP irá lançar um livro baseado em Resident Evil… É Capcom em dose tripla no Brasil…!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s