Clássicos: Samurai Shodown (Samurai Spirits) 1993

Ficha Técnica:

Produtora: SNK.

Ano de Lançamento: 1993.

Plataformas: Arcades, 3Do, Neo Geo, Neo Geo CD, Super Nintendo, Mega Drive, Game Gear, Game Boy, Sega CD; relançado para Playstation 2, Playstation Portable, Nintendo Wii.

Gênero: Luta. Com espadas! E troncos! E animais! E o que mais deu na cabeça da SNK!

Nota: 8.3.

Citação: “Eu não sou o irmão moreno do Geeeeese Howard!” (by Jubei Yagyu)

Samurai Shodown (Samurai Spirits no Japão) é mais um daqueles come-fichas dos anos 90. Daqueles que o pessoal da velha guarda jogava e era atormentado por aqueles pirralhos já característicos de qualquer fliperama. Esses pirralhos cresceram e se tornaram blogueiros! Anyway, mais uma pancadaria da SNK, já conhecida por Fatal Fury, Art of Fighting e, é claro, King of Fighters. Você pode achar que é tudo jogo chupinhado de Street Fighter, mas saiba que a SNK foi revolucionária ao introduzir a barra de Super Move, além da barra de vida. Em Samurai Shodown, a SNK teve a ideia de colocar mais uma penca de lutadores, mas dessa vez com armas. E não apenas espadas, lanças e adagas, mas, também, animais, correntes e Deus-sabe-o-que-mais. A barra de Super, aqui, se chama Pow e enche conforme você leva porrada. Quando cheia, o boneco fica vermelho e cada golpe tira uma pá de dano! Isso deu margem à muitas viradas heroicas e a muita gritaceira nos campeonatos de boteco. Samurai Shodown marca mais pela excentricidade de cada personagem, um mais interessante que o outro.

Haohmaru: O Ryu do jogo, tanto é que não tem sobrenome. É daqueles típicos personagens principais de qualquer coisa relativa à porrada, ou seja, é um sabeselá. Sabeselá da onde veio, sabeselá pra onde vai, sabeselá porque está aqui e sabeselá porque é o principal. Só se sabe que é o preferido dos pirralhos de fliper.

 

 

Galford d. Weller: A maior frustração para os pirralhos de fliper, que muitas vezes escolhiam ele sem querer em vez do Haooooohmaru! Na real, ele também podia ser o principal, pois preenche os requisitos para ser um, ou seja, é um sabeselá. Legal dele é que ele luta usando um cachorro que eu esqueci o nome. Acho que era Anthon (esse é o da Mary do KOF, besta!).

 

Hattori Hanzo: Ninja macho, boneco mais massa do jogo! Lembrando que existiu mesmo um ninja chamado Hattori Hanzo. Usa todas as artimanhas ninjas como, por exemplo, se transformar em um tronco (queria saber fazer isso!). Simplesmente sodástico!

 

 

Ukyo Tachibana: O cara que luta de costas! Esse daí é uma espécie de conquistador de mulheres, só que é tímido pra caramba. O pior é que carrega uma doença terminal e, acho que, é por isso que luta de costas, para não transmitir a doença para o adversário (é um cavalheiro!). Ou é isso, ou é tão tímido que tem vergonha até do inimigo!

 

Jubei Yagyu: O único samurai que se parece mesmo com um samurai, no jogo. Na real, parece um primo perdido do Geese Howard do Fatal Fury. Ele usa um tapa-olho e duas espadas, além de servir à um daymio (senhor feudal).

 

 

 

Nakoruru: A menina que luta usando a águia. É aquela típica personagem feminina, meiga-chan, fofa-chan, bonita-chan, kawaii-chan. Ou seja, menina-chan, que quando transposta para os fanfics hentais, vira garota-chana!

 

 

Gen’an Shiranui: Deve ser um demonho! porque seu cenário é parecido com um inferno. Ou deve ser um parente da Mai Shiranui do Fatal Fury, pelo sobrenome e pelo final do Haohmaru, em que aparece a própria Mai derrotando o verdão!

 

 

Earthquake: O mais engraçado desse boneco é o narrador do jogo falando o nome dele: Assucueicaa! É um tipo gordo e grande, porco, que usa correntes, pilões e peidos! Qualquer semelhança com algum gamer não é mera coincidência!

 

 

 

Charlotte Colde: Usa uma sabre, florete ou seila, de esgrima. É uma francesa com modos bem refinados, gostos delicados e, é claro, grandes desejos de furar os adversários, como toda boa francesa que se preze.

 

 

 

Kyoshiro Senryo: Dançador (putz!Dançador é pra acabar…Bailarino, n00b!) de alguma dança tradicional japonesa, usa uma lança e coreografias hipnóticas para vencer o adversário. Ou um amigo dele deve ter deixado cair uma daquelas geladeiras de guardar refri de barraquinha em cima do dedão dele, né, Diguetz!!!

 

 

 

Tam Tam: Um índio! da tribo dos tam-tans, mais conhecidos como cabeçasocas. Usa uma máscara africana e seu cenário é um Macchu Picchu na Amazônia! Localização sempre foi o forte das empresas de jogos.

 

 

 

Wan Fu: O baixinho com mais dano do jogo. Com certeza trabalhava num açougue, cortando carne de pescoço, por isso o facão dele é tão afiado.

 

 

 

Shiro Tokisada Amakusa: É o grande inimigo do game, que todos os personagens querem derrotar. É um demônio meio afeminado que decidiu fazer a mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky! Tentar dominar o mundo!

 

 

 

História:

Fim

Por que Jogar?

Por causa da dublagem do jogo em Engrish-japones, né!? Tipo “Victoly!”

Verdade do Dia: Não veja a adaptação pra anime do jogo! Serio, to avisando!

6 comentários sobre “Clássicos: Samurai Shodown (Samurai Spirits) 1993

  1. Sabrina love Earthquake disse:

    Cara,tenho 16anos mas desde os 4 jogo samurai shodown :3 amo de paixão o earthquake….o cara é perfeito,se fosse real eu casava com ele…..acho ele super gato ^_^ninguém me ganha quando jogo usando o earthquake geheheheheheh…….bye bye

    • Ah é!!?? Sempre pensei que se os personagens de Samurai Shodown tivessem um apelo muito forte com o público feminino, o personagem mais popular entre as garotas seria o Ukyo Tachibana… Acho que o Earthquake seria o último personagem da lista, mas parece que ele tem um certo sex appeal (  ̄┏_┓ ̄)
      Anyway, legal saber que tem pelo menos uma menina que também gosta de SS!
      Muito obrigado por comentar e mais grato ainda por me lembrar que nosso site ainda existe hehehe \(@ ̄∇ ̄@)/
      Ele tá meio parado mas logo logo vai passar por uma reforma bem legal.
      さよなら

  2. Sabrina love Earthquake disse:

    Vou divulgar o site assim que tiver um tempinho….esse merece…..gostei demais!! Mas e sério,o earthquake e sexy…kkkkkk pelo menos pra mim ^_^

  3. marcos disse:

    O cara que escreveu este Blog se vc NAO curte Samurai Por que Escreveu uma Materia desta ? Para Desfama os Perssonagens ? Seu Troxa @#$%

    • Calma, jovem. SS é um dos meus jogos preferidos e tem lugar guardado aqui no coração do tio!
      Quando faço essas piadinhas é porque me sinto “íntimo” do jogo.
      Dificilmente fazemos piadinha com gente que não conhecemos, certo? Por isso, faço piada com esse e alguns outros jogos, porque conheço eles.
      E mais, se eu quisesse “deSfamar” o jogo, não teria dado 8,3 de nota, né…

      Enfim, continue nos acompanhando, que logo passaremos por uma reformulação.

      Abraço e volte sempre [^_^]

Comente